Para o carateca evangélico Juarez dos Santos, ter ganhado na época, a medalha de ouro na categoria acima de 80 kg nos jogos Pan-Americanos Rio 2007, foi mais do que uma conquista de um título pelo qual esperava há muitos anos.
Desde a vitória por 2 a 0 sobre o venezuelano Mario Toro no evento, realizado em julho de 2007, o atleta não parou mais de conceder entrevistas e nelas, sempre que pode, fala do amor do Senhor e de tudo o que Ele tem feito em sua vida.
"Depois do título, tenho dado meu testemunho do poder de Deus a muitas pessoas", falou o atleta, que a medalha do Pan foi uma resposta de oração. "
Em 2003, não fui aos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, pois era reserva na Seleção Brasileira, mas estabeleci como meta estar no Pan de 2007 para que Deus fosse glorificado.
Convertido há cinco anos, o competidor foi criado
no Evangelho, mas com a morte da mãe, há dez anos, afastou-se dos
caminhos do Senhor. Em 2002, porém, desiludido com a vida de noitadas e
bailes funk, decidiu retornar à Casa do Pai.
"Vivia sem rumo", descreve o campeão que, na época, já figurava dentre os melhores atletas de caratê brasileiro e colecionava diversos títulos nacionais e internacionais. Tais glórias, entretanto, não o preenchiam. "Cheguei à igreja me sentindo vazio".
Desde então, tudo mudou, e, hoje além de treinar todos os dias no Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio e Jeneiro o qual representa nas competições nacionais, cursa faculdade de Educação Física e serve ao Senhor como obreiro na Igreja que frequenta. Seja no templo ou no tatame, sua preocupação é a mesma: dar um bom testemunho como cristão. Procuro ter uma vida no altar de Deus. Tenho de ser fiel e temente a Ele, mantendo um caráter íntegro perante as pessoas.
Informação: Élidi Miranda - Revista Graça - Show da Fé
Visitas: 1570550
Usuários Online: 1