O fim de semana está aí. Depois de uma semana de trabalho, viva a
diversão! Os excessos às vezes são difíceis de evitar, pelo que se,
domingo de manhã, acordar com dores de cabeça e náuseas, saiba que está
de ressaca.
Daí a umas horas é dia de trabalho e não vai quer
aparecer com cara de quem lhe passou um comboio por cima. A solução é
agir rapidamente e, se não quiser tomar os clássicos remédios como o Gurosan.
Embora seja a última coisa que lhe apereça, deve escolher alimentos que o vão ajudar na sua ressaca:
1. Leite ou iogurte natural. Se bebeu demais, o leite é um ótimo remédio. É rico em cálcio e consegue acalmar os males de estômago provocados pelo álcool. Contém cisteína, um aminoácido que consegue processar o álcool, segundo defende ao El País, o nutricionista Izaskun Arrarás de María, do Colégio Oficial de Dietistas-Nutricionistas de Navarra. Um iogurte natural também serve, pois é rico em vitamina B5.
2. Espargos. Os aminoácidos e os minerais dos espargos acalmam e protegem as células do fígado contra as toxinas, refere um estudo da Universidade Nacional de Jeju, na Coreia, que acrescenta que este vegetal (branco ou verde) tem propriedades antifúngicas é diurético e anti-inflamatório.
3. Banana. "O álcool desidrata e inibe uma hormona responsável pela recarga de líquidos no nosso organismo", diz Moisés Robledo, médico da Sociedade Espanhola de Médicos de Clínica Geral e Familiar espanhola. Mas como é rica em potássio, é uma ótima solução para a sua recarga no sangue. Além disso, é um fruto rico em vitamina B6.
Conclui-se que o leite e iogurte natural também têm propriedades para restabelecer os estragos do excesso de álcool num fim de semana de farra
Visitas: 1570549
Usuários Online: 1