28/11/2014 -
A frequência na igreja está caindo, e um grupo acredita que pode atrair com um hambúrguer e batatas fritas poderia fazer a igreja mais atrativo.
O projeto chamado de McMass foi desenvolvido por Paul Di Lucca, um membro da igreja e diretor da agência Lux Dei Design, sendo o mesmo para angariar fundos para colocar a franquia de um McDonalds dentro das igrejas.
"Cristianismo é incapaz de captar audiências modernas", disse Di Lucca à NBC News. "Há uma falta de inovação" completa ele.
O grupo lançou uma campanha no site IndieGoGo e espera arrecadar U$ 1 milhão para construir o primeiro McDonald's. Até esta sexta-feira foi arrecadada apenas U$ 104,00.
Atualmente eles estão procurando alguma igreja para associar-se. E todo o dinheiro arrecadado será para comprar a franquia.
"É hora das igrejas se envolverem com o empreendedorismo", escreve o grupo em seu site IndieGoGo. "Combinando uma igreja e um McDonald's podemos criar uma igreja auto-sustentável, engajada, popular e com um restaurante inigualável como o McDonald's."
O site afirma que 3 milhões de pessoas deixam a fé cada ano e 10.000 igrejas fecharam em 2013, enquanto 70 milhões de pessoas comem McDonald's todos os dias. Para atrair potenciais doadores, o grupo está oferecendo camisetas, bonés e adesivos de vinil para enfeitar notebooks, livros de hinos e muito mais!"
Di Lucca acredita que o fast-food é uma maneira de construir a fé na era moderna, mas admite que nem todos aprovarão sua idéia.
"Estamos conscientes de que um monte de gente vai pensar que esta é uma idéia insana", diz Di Lucca.
E você qual é sua opinião?
A minha opinião é ... veja o vídeo.
The McMass Project from McMass Project on Vimeo.
Fonte da notícia