Apesar de muitas vezes associado ao satanismo, o rock é um estilo musical em que vários artistas compõem suas músicas com inspirações confessas na Bíblia Sagrada.
Esse fato, ignorado por muitos, foi destacado pelo jornal italiano Avvenire num artigo publicado no dia 14 de novembro, onde são apresentados exemplos de músicas e artistas que fizeram "um contínuo mergulho na Bíblia, através de inspiração, histórias e significados que a música nunca se cansou de utilizar".
O jornal diz ainda que "a Bíblia é uma grande motivadora que atravessa e forma algumas das vozes mais significativas do rock", citando o exemplo de Bono Vox, líder do U2, Bruce Springsteen e Bob Dylan, entre outros.
No caso de Bono, que se identifica como um cristão praticante, muitas de suas composições são permeadas de versículos e/ou referências bíblicas. Essas referências são notadas em linguagem e vocabulário usados pelo cantor, que aborda temas vistos desde o Gênesis ao Apocalipse.
Dentre as citações mais recorrentes estão os Evangelhos e as cartas de Paulo, além dos profetas Isaías e Habacuque, e as poesias dos Salmos.
Fonte: GNotícias
Visitas: 1570546
Usuários Online: 1