Uma "cratera" com diâmetro de 150 metros é descoberto na Xishan New Area, Urumqi, noroeste Xinjiang Uighur, região da China. A temperatura da "cratera" é encontrado para ser 792 graus Celsius. Ele é formado pela combustão costura queima de carvão no subsolo, de acordo com profissionais que atuam em pesquisa geológica de carvão.
Geólogos e mídia se reuniram na montanha desolada, nos arredores de Urumqi, em Xinjiang Uigur no noroeste da China, desde que apareceu há algumas semanas.
O buraco apareceu após moradores terem notado que o chão nas proximidades estava ficando cada vez mais quente. O calor é um "anel de fogo" foi medida a 792C (1457F) a partir de dois metros de distância, relatou o Daily Online, e é tão intenso que os especialistas não conseguem chegar perto o suficiente para determinar a profundidade do buraco.
Veja o vídeo em que mostra moradores colocando galhos e grama na borda do buraco:
Ele acrescentou que a fumaça muitas vezes vem de debaixo da terra nesta colina, na primavera e no outono.
Pequenos galhos e grama que são mantidos perto do buraco imediatamente pegar fogo a partir do calor intenso.
Chen Long, um supervisor de Xinjiang Meitian Fogo Engenharia Bureau, disse que não costumava ser mais de que uma dúzia de pequenas minas de carvão na região na década de 1970.
'Técnicas de mineração e de
extinção do carvão está causando queimar nas profundezas do chão,
"disse o Sr. Chen, na mesma entrevista.
As autoridades locais já começaram a planejar como vão apagar o fogo subterrâneo.
Fonte: Daily Mail
Visitas: 1570546
Usuários Online: 1