21/07/15 -
O piloto Jules Bianchi aos 25 anos faleceu na última sexta-feira, após nove meses internado, consequência de grave acidente sofrido no GP do Japão no ano passado, recebeu o último adeus nesta terça-feira, em Nice, na França. Vários pilotos ex-colegas de Bianchi compareceram à Catedral Sainte Reparate para se despedirem.
Felipe Massa, Nico Rosberg, Pastor Maldonado, Lewis Hamilton, entre outros estiveram na cerimônia. Colega de Jules, na época em que estava na Ferrari, Massa foi um dos corredores que mais se emocionou no último adeus ao francês.
Prestaram as homenagens também o presidente da FIA Jean Todt e o tetracampeão mundial Alain Prost.
Em outubro de 2014, Bianchi perdeu o controle do carro no circuito de Suzuka e bateu violentamente contra um trator que estava retirando a Sauber de Adrian Sutil, que tinha rodado na volta anterior. O francês sofreu uma série lesão cerebral e foi internado, mas sem muitas esperanças pela equipe médica.
O acidente fatal interrompeu um futuro promissor na Fórmula 1. Jules Bianchi era apontado como revelação na modalidade e seria alvo da Ferrari para substituir Kimi Raikkonen, segundo informou o ex-presidente da escuderia Luca Di Montezemolo.
Fonte O Tempo, texto com adaptações