Assim como qualquer parte do seu corpo, seu órgão genital também passa por mudanças ao longo dos anos. Você pode não saber, mas a sua vagina se transforma e é diferente aos 20, 30 e 40 anos. Conheça as principais alterações de sua intimidade a baixo:
A
puberdade já passou e, agora, seus órgãos já atingiram o seu tamanho
adulto. Exceto, é claro, para os seus grandes lábios, a parte exterior
que encerra o resto de suas partes íntimas. Não fique
chocada ao reparar que eles estão mais "magros". Como a idade, gordura
subcutânea, incluindo a de seus órgãos genitais, diminui.
As mudanças hormonais que vêm com a gravidez ou envelhecimento podem escurecer os pequenos lábios, os lábios "interiores" que rodeiam o clitóris e abertura vaginal.
O útero aumenta de proporções durante a gravidez e, em seguida, recua para baixo dentro de seis semanas após o nascimento do bebê.
Embora
a oferta de ovos de uma mulher diminui rapidamente em seus quarenta e
poucos anos, ela ainda ovula e menstrua. Os ciclos são um pouco mais
curtos e tendem a esgotar-se por volta dos 50 anos, com a chegada da
menopausa. Seu corpo coloca um limite sobre a fertilidade de 5 a 10 anos
antes disso.
Seus órgãos reprodutores são suportados por uma rede de tendões, tecidos e músculos. Quilinhos a mais, o envelhecimento, ou anos de exercícios de alto impacto podem soltar esse assoalho pélvico, desgastando órgãos e causando vazamento da bexiga.
Níveis mais baixos de estrogênio afeta o equilíbrio ácido-alcalino do vagina, o que pode estimular a inflamação, juntamente com desgaste e secagem das paredes vaginais, que podem causar coceira, ardor e vermelhidão. Uma boa dica: sexo regular pode prevenir esta atrofia.
Fonte de Notícias
Visitas: 1570550
Usuários Online: 1