O gengibre é uma especiaria que eu recomendo manter na mão em sua cozinha em todos os momentos. Não só é uma adição maravilhosa para sua cozinha (especialmente emparelhado com alho), mas também tem propriedades medicinais suficientes para preencher vários livros.
O gengibre fresco se mantém bem em seu freezer. Se você está enjoado ou com uma dor de estômago, corte uma pequena quantidade (do tamanho de uma unha) e coma, você vai se surpreender com o alívio imediato que ele proporciona. No entanto, este é apenas o começo ...
Benefícios terapêuticos do gengibre por milhares de anos
Os usos medicinais do gengibre já são conhecidos há pelo menos 2000 anos, em culturas em todo o mundo. Apesar de ter surgido na Ásia, o gengibre é valorizada na Índia, no Oriente Médio, na África e no Caribe, entre outras regiões.
A parte medicinal mais utilizada da planta é o rizoma, o caule da raiz, que cresce no subsolo. É rica em fonte de antioxidantes, incluindo gingerols, shogaols, zingerones e muito mais. O gengibre possui propriedades antibacteriano de amplo espectro, antiviral, antioxidante e propriedades anti-parasitárias, entre outros.
PESQUISAS RECENTES
Em 2001, a pesquisa mostrou que o extrato de gengibre ajudou a reduzir a dor no joelho em pessoas com osteoartrite.
Em 2013, um estudo também descobriu que, nas mulheres que praticavam esportes (atletas) que tomavam três gramas de gengibre ou canela por dia (que é menos do que uma colher de chá) tiveram uma diminuição significativa nas dores musculares.
Também é tão eficaz como o ibuprofeno para aliviar a dor menstrual, cãibras nas mulheres e enxaquecas.
Outro estudo recente, que foi apresentado na Conferência Internacional da Sociedade Torácica Americana, descobriu que a adição de compostos de gengibre para isoproterenol, um tipo de medicação para a asma chamado de beta-agonista, reforçou seus efeitos broncodilatadoras. Porque o gengibre aumenta a broncodilatação, e pode fornecer uma alternativa muito mais segura, ou pelo menos complemento, a medicação para a asma atuais no mercado.
GENGIBRE NO COMBATE AO CÂNCER
As propriedades anti-inflamatórias do gengibre já é sem dúvida comprovadas, e inclui-se doenças inflamatórias crônicas e também o câncer. A pesquisa publicada no British Journal of Nutrition, demonstrou a atividade anti-cancerígena in vivo, in vitro, sugerindo que pode ser eficaz no tratamento do cancro da próstata.
Outras pesquisas mostram que ele tem atividade anti-tumor que podem ajudar a derrotar difíceis tipos de câncer, incluindo o de pulmão, ovário, cólon, mama, pele, e pancreatite.
Além disso, porque o gengibre ajuda a prevenir os efeitos tóxicos de diversas substâncias (incluindo medicamentos contra o câncer), sendo de extema importância à ajuda aos tratamentos.
Quanto a diabetes, o gengibre parece ser útil tanto preventivamente e terapeuticamente através de efeitos sobre a liberação de insulina e ação, e melhor metabolismo de carboidratos e lipídios.
De acordo com uma revisão abrangente, um ensaio clínico que foi realizada descobriu que depois de consumir três gramas de pó de gengibre seco por 30 dias, os participantes diabéticos tiveram uma redução significativa dos níveis de glicemia, triglicérides, colesterol total, LDL e cholesterol.
Pensa-se que o gengibre tem um efeito positivo sobre a diabetes porque:
Inibe enzimas no metabolismo de carboidratos
Aumenta a liberação de insulina e sensibilidade
Melhora o perfil lipídico
O gengibre também foi igualmente estabelecido para ter um efeito protetor contra as complicações de diabetes, incluindo a oferta de proteção para o fígado do diabética, rins, sistema nervoso central, e olhos.
O Poder do gengibre para náuseas, enjoo dos transportes e problemas digestivos.
No artigo sobre o gengibre seria completa sem destacar o seu uso maravilhoso para problemas digestivos. Em meu livro, é um dos melhores remédios naturais se você luta com enjôo ou náusea (de gravidez ou quimioterapia, por exemplo), o gengibre é um grampo em sua dieta. A pesquisa mostra:
Tomando um grama de gengibre por dia pode ajudar a reduzir náuseas e vômitos em mulheres grávidas, e gengibre tem sido demonstrado que funciona melhor do que um placebo no alívio.
A suplementação diária de gengibre reduz a gravidade da náusea, induzida por quimioterapia.
Ginger também é um must-have se você luta com indigestão, e ele faz mais do que simplesmente aliviar a dor. Gengibre ajuda a estimular o esvaziamento do estômago, sem quaisquer efeitos negativos, 13 e é um agente anti-espasmódico, o que pode explicar os seus efeitos benéficos em seu trato intestinal. Além disso, o gengibre inibe a H. pylori, que pode ajudar a prevenir úlceras, além de proteger mucosa.14 gástricas
GENGIBRE NO COMBATE AO PESO
O que mais é o gengibre é bom? O gengibre é uma substância que impulsiona o metabolismo, que pode aumentar temporariamente a termogênese em seu corpo, onde o seu corpo queima gordura armazenada para gerar calor, com impactos benéficos sobre o metabolismo em geral e armazenamento de gordura. A pesquisa sugere que o consumo de ingredientes termogênicos, como o gengibre pode aumentar seu metabolismo em até 5 por cento, e aumentar a queima de gordura em até 16 por cento. 15
O gengibre pode até mesmo ajudar a combater a diminuição da taxa metabólica, que muitas vezes ocorre durante a perda de peso. Isto sugere gengibre pode ser útil para a perda de peso.
Chá de gengibre, gengibre fresco, ou extrato: Qual é a melhor maneira de usar gengibre?
Isso depende como você está usando o gengibre. Se você tem um problema sério, trabalhar com um profissional de saúde natural experiente que possa orientá-lo sobre dosagens e formas adequadas. Para os mais potentes propriedades medicinais, extrato de gengibre pode ser necessário, embora também haja benefício terapêutico de gengibre fresco ou mesmo secas.
Muitas pessoas gostam de chá de gengibre em uma base regular, e esta é uma das maneiras mais simples de usá-lo. Basta cortar um par de centímetros de raiz de gengibre e deixe em infusão em água quente para o chá de gengibre fresco. Você também pode descascar a raiz usando uma faca e depois cortá-la pouco (ou rale ou pique-o) para adicionar ao chá ou pratos cozidos.
Quando deixado com a casca, o gengibre fresco pode ser armazenado na geladeira por pelo menos três semanas ou no congelador por seis meses ou mais, tornando-se incrivelmente fácil de manter a mão. Tente experimentar adicionando gengibre fresco e outras especiarias que aquecem, como a canela, para uma xícara de chá de manhã, à noite, ou depois de uma refeição ... e veja se você notar qualquer um dos benefícios para a saúde que acabei de descrever. Você pode até tentar misturar uma colher de chá de gengibre em pó orgânico em um litro de chá gelado para soco adicionado e potencial de saúde.
Fonte:
Dr. Mercola is the founder of the world's most visited
natural health web site, Mercola.com. You can learn the hazardous side
effects of OTC Remedies by getting a FREE copy of his latest special
report The Dangers of Over the Counter Remedies by going to his Report
Page.
http://eatlocalgrown.com/article/13467-gingers-health-benefits.html?c=nsm