A Academia Evangélica de Letras do Brasil , AELB, foi fundada há 52 anos por Bolívar Bandeira e outros intelectuais evangélicos. A academia tem sido a Caixa de Ressonância do Pensamento Cristão Evangélico Brasileiro. É composta de 42 cadeiras com os nomes dos fundadores e ocupadas por homens e mulheres de Deus, de vida consagrada e testemunho e reputação ilibadas, cujas obras literárias reproduzem com fidelidade os princípios bíblicos e espirituais que glorificam ao Senhor Jesus Cristo.
A AELB é presidida pelo rev. Guilhermino Cunha e por uma Diretoria eleitos por maioria dos confrades, nome pelo que são conhecidos os Acadêmicos.
O AP Miguel Ângelo é o segundo vice presidente da Academia.
Nesta passada quarta feira 22 de Outubro a Bispa Rosanna Costa Torres da Silva Ferreira , sua Esposa e companheira de ministério foi recebida como Acadêmica deste Sodalício e passa a ocupar a cadeira número 12. A bispa Rosanna candidatou-se e foi aprovada por unanimidade por suas obras literárias de grande expressão no meio Evangélico e secular.
O Ap Miguel Ângelo e a Bispa Rosanna passam assim a ser o primeiro casal de Bispos Evangélicos como Acadêmicos desta nobre instituição.
A academia se reúne mensalmente para tertúlias espirituais e estreitamento de laços entre os Acadêmicos. Com um viés absolutamente cristão intelectual, a Academia tem três Antologias de trabalhos de seus participantes e uma revista semestral com notícias e matérias de interesse público.
A Academia reconhece o título de Imortal aos seus participantes, representado por uma Insígnia, uma Toga que é usada em solenidades cerimoniais.
Fraternalmente, casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues
Fonte de Notícia
Visitas: 1570546
Usuários Online: 1