2/12/14 -
A maioria das pessoas vive em uma constante inquietação. "correndo" de casa ao trabalho, do trabalho aos bancos, dos bancos para o mercado, e assim vai. Quem mora em uma cidade grande, como São Paulo ou Rio de Janeiro, sabe que o problema é agravado quando ocorre um acidente numa via preferencial, ou então uma enchente, ou ainda quando os funcionários dos meios de transporte entram em greve Aí para tudo, e fica bem mais complicado chegar na hora certa, seja no local de trabalho ou em casa após um dia cansativo. Imagine você preso em um engarrafamento, sem condições de ir par frente e nem voltar por onde veio. Diante de situações assim, as pessoas perdem a paciência, insultam os outros, seus batimentos cardíacos aumentam e toda essa tensão pode resultar em problemas de saúde mais sérios.
É em meio a toda essa situação que Deus diz: "Parem de lutar! Saibam que Eu sou Deus!" (v 10) Em outra versão da Bíblia, o mesmo texto está assim: " Aquietai-vos e cabei que eu sou Deus" (ARA). De fato, existem ocasiões em que não adianta lutar ou ficar inquieto. O único caminho é saber que Deus é soberano e aquietar o nosso coração e a nossa mente.
Qual é a sua luta, a sua iquietação? Trânsito parado? Greves? Doenças e enfermidades na família? Está desempregado e as contas vencendo? Seus filhos estão na rua e você ouve notícias de confrontos entre a polícia e os traficantes?
O problema é que, apesar de toda nossa luta, preocupações, nem podemos fazer algo para mudar as situações difíceis e adversas que enfrentamos no nosso dia-a-dia. Por isso, pare de lutar em vão e lembre-se que o Senhor é o único Deus, em quem podemos confiar.
Evangelista/Intercessor: João Leinhardt
Igreja de Nova Vida Brasília/DF
Visitas: 1570550
Usuários Online: 1