09/07/15 -
Linda Barnette, que trabalhou durante 24 anos no município de Grenada - EUA, apresentou sua carta de demissão a Junta de supervisores, que colocaram outra pessoa em seu lugar, e disse ao site Express NG: "sou uma seguidora de Jesus Cristo e acredito firmemente que a Bíblia é minha autoridade final. A Bíblia ensina que o casamento existe apenas entre um homem e uma mulher. Portanto devido a recente decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, já não posso cumprir minhas funções como secretária municipal e emitir certidão de casamento para pessoas do mesmo sexo e já tinha dito aos meus supervisores a algum tempo, que se isso acontecesse apresentaria minha carta de demissão. Eu já havia decidido em meu coração que não podia emitir certidão de casamento para pessoas do mesmo sexo. É minha crença. Como seguidora de Jesus Cristo não posso fazer isso. A Bíblia ensina que é contra este plano".
A senhora Barnette é evangélica sendo membro da Igreja Batista do Sul. Ela e seu esposo ajudaram o pastor Franklin Graham com seus festivais nacionais. Assim que quando se tratava entre escolher entre o seu trabalho e sua fé ela já sabia o que fazer.
Por sua vez o pastor de Linda, Brian Robertson, disse: "Me entristece o fato de que estamos perdendo uma maravilhosa secretária municipal, muito fiel e muito trabalhadora. Me dói como ministro e cristão devido as circunstâncias que a obrigou a renunciar". No entanto ele também fez elogios para Barnette. "aplauso a sua decisão como irmã em Cristo, seu testemunho para o Senhor é mais importante que servir ao homem".
E você, renunciaria o seu ganha pão para não ir contra os princípios de Deus na palavra?
Fonte: Portal Padom, texto com adaptações