Ignorância acontece quando não sabemos fazer uma interpretação de algo, movimentar, entender, ou coisas do gênero por puro desconhecimento. Quando alguém pergunta para uma doméstica se ela sabe ler, e ela responde não, isso não é burrice, mas ignorância, devido a falta de acesso à informação ou oportunidades, que são, por vezes, causadas por falta de estrutura política para educar o povo e criar oportunidades de aprendizado.
Ou seja, a pessoa "ignorante" é quem não teve oportunidade de ter acesso à informação, devido a problemas pessoais, ou qualquer motivo que impediu o conhecimento.
O que não é nem burrice ou ignorância: quando sanamos qualquer acesso a esses dois tipos de "fenômenos". Acontece quando nos empenhamos em ser alguém, em ter acessoa a algo que nos instrua e direcione. Chamamos de conhecimento e aprendizado. São as portas boas que abrem conforme nossa necessidade pelo saber cresce e tem um foco único, que é a evolução da mente e do espírito.
São termos pejorativos, mas em determinado momento da história linguística nacional, a flexão do verbo ignorar tornou-se sinônimo de falta de conhecimento e burrice tornou-se um adjetivo.
Fonte Google, texto com adaptação por Roberto Kazuo
Visitas: 1572037
Usuários Online: 1