Seja bem vindo ao nosso site Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus pastor online, atendimento pastoral, aconselhamento, oração, ajuda!

Brasil

Ex-diretor do Banco do Brasil condenado no julgamento do Mensalão, diz que encontrou Jesus e agora frequenta igreja

"Meu único desejo é fazer a vontade de Deus"

Publicada em 17/11/14 às 16:05h - 1185 visualizações Revista Isto É

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ex-diretor do Banco do Brasil condenado no julgamento do Mensalão, diz que encontrou Jesus e agora frequenta igreja
 (Foto: Revista Isto É)

Henrique Pizzolato encontrou Jesus. Pelo menos é o que o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil condenado a mais de 12 anos no processo do Mensalão anda dizendo para os amigos mais próximos desde que deixou a Penitenciária de Sant'Anna, em Modena, na Itália, onde passou os últimos meses encarcerado. Praticamente recluso desde que conquistou a liberdade ao ter sua extradição para o Brasil negada pela Justiça italiana no dia 28 de outubro, o ex-diretor de marketing continua vivendo em Modena e se tornou um dos frequentadores mais assíduos da Igreja Pentecostal Cristã Carismática Fonte di Vita, uma denominação protestante localizada na região central da cidade italiana de 180 mil habitantes.

MP italiano recorre para reverter decisão de não extraditar Pizzolato

Pizzolato tornou-se religioso na cadeia. O ex-diretor do Banco do Brasil passou a frequentar um grupo de orações e estudos bíblicos organizado pelo pastor Romulus Giovanardi, um dos líderes da Fonte di Vita. Lentamente, Pizzolato passou a frequentar com assiduidade os encontros promovidos pelo religioso todas as quintas-feiras na Penitenciária de Sant'Anna. "Quando chegou à prisão Pizzolato era um homem esfacelado, mal caminhava, não falava, tremia, era confuso, ansioso e tinha medo de tudo", conta o pastor que se transformou em um amigo e espécie de porto seguro para o condenado pelo Supremo Tribunal Federal. "Depois que encontrou Jesus, Pizzolato é um outro homem, saiu da prisão de cabeça erguida".

Na manhã do domingo 16, Pizzolato decidiu, pela primeira vez, dar um testemunho público de sua fé. Junto com a mulher, Andrea Haas. Henrique Pizzolato subiu no palco da pequena igreja por volta das 10 horas e durante 30 minutos contou como sua vida se transformou após aproximar-se da religião. "Uma noite, após ter participado da quinta-feira de oração e louvor, senti dentro de mim o desejo de pertencer a Jesus", disse ele, emocionado e quase indo às lagrimas. "O aceitei como meu Senhor e Salvador e imediatamente me senti leve, cheio de paz e alegria. Eu estava atrás das grades, mas livre.", disse ele, arrancando lágrimas da mulher, Andrea Haas, que acompanhava o testemunho do marido na primeira fileira.

Pizzolato aproximou-se da religião nos momentos que ele considerava mais difíceis na cadeia e que não tinha certeza se conseguiria realmente evitar a extradição. O executivo condenado a 12 anos de prisão passou a depositar na fé as esperanças de permanecer na Itália, país do qual é cidadão, e livrar-se da cadeia no Brasil. Pizzolato passou a ter certeza que seria liberto ao iniciar um período de leitura quase compulsiva da bíblia, que lia diariamente na prisão. "No dia anterior ao seu julgamento escrevi uma carta a ele dizendo que 'Jesus é seu advogado", conta Giovanardi. "Ele, naquele dia, estava mais seguro que sairia do tribunal um homem livre do que seu advogado".

Pizzolato e Andrea falam com o padre quase que diariamente. Não raro, saem para almoçar com o pároco e são presença frequente na igreja. Em seu testemunho no domingo, o ex-diretor do Banco do Brasil disse que se precisasse voltar à penitenciária não teria problema algum. "Se me perguntassem quais momentos da minha vida eu gostaria de reviver, não tenho dúvida: todos aqueles dias na (Penitenciária de) Sant´Anna, porque ali eu conheci Deus e sofri uma profunda mudança. Se antes conhecia um Deus distante, que às vezes o percebida como um juiz, agora sei que o Senhor Jesus me ama", afirmou.

Pizzolato ainda não sabe seu destino final. Nesta segunda-feira o Ministério Público italiano entrou com um recurso na corte suprema do país pedindo novamente sua extradição para o Brasil, onde ele terá que cumprir sua pena em regime fechado. Diante dos fiéis da Fonte di Vita, Pizzolato, no entanto, disse que seu maior objetivo na vida não está mais relacionado a ambições terrenas. "Hoje meu maior desejo é fazer a vontade de Deus e ajudar os outros."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Deixe seu recado

Enviar mensagem

Antônio

Estou com problema espiritual, preciso de ajuda!...

CARLOS ANDRE COSTA SILVA

Peço orações por libertação de toda a op...

Thiago Dalessandro

Então Estou Muito Apaixonado Por Uma Menina Mais Eu Tenho Vergonha D...

Marcelo Batista de Guimaraes

Pastor gostaria de pedir oração e por dissernomento .e gostar...

Diogo Leandro Alves Fernandes

Gostaria de pedir uma oração em prol de uma amizade minha de ...

Simone Rosa

Peço oracao para eu conseguir jejuar eu era médium de kimband...

Beatriz Cristina

Queria que orasse para meu ex-noivo descobri que ele terminou comigo atrav&...

Lucineide matos santana

Cura de minha mae e venda de minha casa no interior...

YOUTUBE

 

 

Versículo do Dia
 
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.
 Provérbios 10:28
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:45
Ouvinte do Mês
Marina e CelsoCuritiba-PR / São bernardo do Campo-SP
Pastor Omar Tatari Ferraz de Vasconcelos
Rita de Cássia e ErikaSão Paulo, capital
Fabiana e LucianoSão Paulo/ SP
Joelma e Ravi com a visita da Pra. HelenaSão Paulo
Helena / Genilsa / MárciaCaieiras / SP
Helena - 04.2016São Paulo
RobertaSão Paulo
Estatísticas

Visitas: 1570550

Usuários Online: 1

Web Rádio | Pastor Online | Devocional | Espaço Mulher Cristã | Chat | Notícias Gospel | Entretenimento | Louvores | Roberto Kazuo | Egleysa Montarroyos
Copyright (c) 2024 - Atendimento Online Pastoral | Radio Eu amo Jesus - Todos os direitos reservados
Pastor online, chat pastor, fale com pastor, pastor vivo, Jesus, Radio Jesus, radiojesus, Jesus, Jesus Christ, christ, christ Jesus,Eu Amo Jesus, Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Jesus de nazaré, Jesus Belém, Deus vivo, Deus dos Céus, Deus Pai , Deus Filho, Deus Maravilhoso, Deus Poderoso, Deus tremendo, Deus é fiel, Deus é tudo pra mim, Deus está no controle, Jesus está no controle, Jesus amigo, Jesus tudo pra mim, Espírito Santo de Deus, Espírito Santo, Devocionais, Devocional, Deus, Deus vivo, Louvado Seja Deus, Jesus Cristo, Jesus Cristo, Bíblia on line, biblia, palavra de vida, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, Jesus Ama Você, Jesus Salvador, Jesus libertador, Jesus Culture, MK music Jesus, Nivea Soares, Regis Danese, Pastora Isa, Apóstolo Nakagawa, Apóstoloa Raquel Nakagawa, Juninho Nakagawa, Roberto Kazuo, Kazuo, Egleysa Montarroyos, Egleysa, Pastor Egleyton Montarroyos, Pastora Isa, Pastora Meire, IVEC , Templo Apostólico Luz e Vida, Ong Lucas, Missões Renata Alvarez, Rey\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'s foto, Natal, Presente, Espírito Santo de Deus, Veja, Estadão, Notícias, Música gospel, Músicas evangélicas, Rock Cristão, Rock evangélico, Palavra Divina, Divindade, Trindade, Testemunha de Jeová, ler, escrever, subjulgar, apocalipse estudo, estudo da bíblia